Redes Sociais

Iniciar a tua presença no mundo digital

Como criar presença digital tem sido a pergunta habitual em Angola, e ainda falar de Marketing Digital, não dá para falar sobre ele sem deixar de mencionar as redes sociais, que são mídias fundamentais para a produção e compartilhamento de conteúdo.

A presença online, tão valiosa para o Marketing Digital, passa pela presença das redes sociais. O Facebook, o Instagram e o WhatsApp, por exemplo, cada vez mais são aliados das empresas.

Contudo, para que elas sejam eficientes nas suas estratégias de Marketing Digital, é preciso utilizá-las com planejamento e conhecer bem as características de cada uma delas.

 

Como e por que investir nas redes sociais

Quem habita as redes sociais são clientes em potencial que, e é o principal objectivo das empresas e como criar presença no digital e muitas vezes, estão atrás de um produto capaz de solucionar algum tipo de problema. Por isso, investir nas redes sociais não é só uma mera formalidade, já é uma necessidade.

Ao actuar no Facebook você pode criar uma pagina e utilizar o Facebook Ads para impulsionar as postagens. Já no WhatsApp você pode criar promoções exclusivas para os seguidores da sua página.

Quanto ao Instagram, vale a pena utilizar o recurso Stories, pois humaniza a sua marca. Nunca esqueça, nesse caso, de caprichar na qualidade das imagens postadas.

 

Como definir a sua estratégia de Social Media?

A definição da sua estratégia de Social Media passa pela necessidade da utilização das redes sociais para impulsionar a presença da sua empresa ou marca.  Mas se esquecer que é fundamental o conteúdo para suas redes sociais Elas são a base importante para você conquistar a sua presença online.

Analise, de acordo com o perfil da sua persona, quais são as redes sociais que ela mais utiliza. Após isso, faça um planejamento de como serão as postagens nessas redes.

Lembre-se também de interagir com o público quando eles entram em contato com você por meio de alguma rede social, assim como esteja sempre atento para as métricas e os índices de engajamento que as suas postagens atingem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário